sexta-feira, 6 de maio de 2011

O caso do capacete

O caso da aluna de enfermagem  Ana Cláudia Karen Lauer, 20 anos, agredida dia primeiro de abril em frente a instituição que estudava, o Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, teve grande repercussão na mídia nos últimos tempos. Para quem não se recorda esse caso é o da jovem que apanhou com um capacete de outra estudante após ter relatado a cordenação de curso que era vítima de bullying dentro da Institução.
A jovem teve o nariz quebrado devido as agressões.
Nesta última quinta feira um novo fato sobre o saco foi divulgado, a Barão de Mauá decidiu expulsar as duas jovens da Universidade pois de acordo com a faculdade elas quebraram o regimento de normas próprias.
A decisão chocou a família da vítima que ainda passa por acompanhamento psicológico e não quer retornanr suas atividades normalmente.
Ainda está correndo na Justiça uma ação movida pela família contra a agressora.

Esse caso expõe que em muitos casos o bullying pode tomar proporções tão grandes que fogem do controle das pessoas podendo em muitos casos acabar não só em agressão como também em dependência química e morte.
Repensar atitudes não só quando se trata de virar um agressor e ferir outra pessoa, como também o de denúnciar seja você vítima ou testemunha é muito importante pois pode chegar um momento que a boca poderá ser calada mas não de uma maneira reversível.

Link da notícia na Folha: http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/justica-e-ordem/57984-centro-universitario-expulsa-alunas-envolvidas-em-briga-em-sp-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco,deixe aqui sua marca!