segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bullying é tema de canções criadas pelo baterista Nervoso

Quando era criança, o baterista André Paixão era considerado meio esquisitão por jogar futebol vestido de metaleiro.

Era tão diferente quanto Jonas, personagem das músicas que criou para o show "O Médico que Tinha Letra Bonita", que estreia hoje (17/09) , às 16h, no Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), em São Paulo.

As letras das canções falam de um garoto que sofria com as piadas na escola porque tinha a letra bonita - e o dom de criar melodias para o que escrevia.

Nervoso, apelido artístico do baterista (imagine só como ele toca a batera?), diz que os dois tiraram de letra essa coisa de bullying.

No caso de Nervoso, com humor. "Até para fazer a foto [da página] sofri bullying da banda!", brinca.

Reportagem de Gabriela Romeu, da Folhinha. Confira no link: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/976622-bullying-e-tema-de-cancoes-criadas-pelo-baterista-nervoso.shtml

Depois que o assunto bullying veio à tona, vários artistas decidiram apoiar a causa. Cantores como o ídolo teen Justin Bieber e a inglesa Jessie J. lançaram músicas (e campanhas) alertando sobre o fenômeno escolar. Pelo visto, os estrangeiros não são os únicos a entender o problema e "tentar" lutar contra. Os artistas brasileiros também entraram nessa, como o Nervoso. Ponto para nós!

Apesar de sempre ficar com um pé atrás em relação às pessoas que utilizam a palavra "bullying" em entrevistas, acredito que a música - especialmente aquelas voltadas para o público jovem - é uma boa forma de conscientização. Que mais artistas brasileiros resolvam aderir à luta contra o bullying - mas com boa fé e não apenas para aparecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco,deixe aqui sua marca!