terça-feira, 14 de junho de 2011

Para combater o cuberbullying a Câmara pede ajuda as Redes Sociais

Há pouco tempo em Washington, Estados Unidos, o Facebook e o Formspring lançaram novas ferramentas criadas para ajudar no combate a ofensas e abusos que são feitos pela internet. Agora, a Comissão de Ciência e Tecnologia, a Comunicação e a Informática da Câmara pretendem formalizar um compromisso entre o Google, o Facebook e o poder público para criação de denuncias de bullying e ciberbullying nas Redes Sociais.

Para o deputado Sandro Alex (PPS-PR), os dois meios de comunicação, que são mais utilizados para os jovens praticar o ciberbullying entre outros, são indispensáveis, pois eles podem ajudar o governo no combate ao bullying e à pedofilia no Brasil.

Um requerimento foi aceito, mas ainda sem data marcada para o convite dos representantes das duas companhias para uma reunião de negociação . As empresas não são obrigadas a responder à Comissão, mas Alexandre Hohagen, presidente do Facebook Brasil, e Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, já sinalizaram que pretendem participar da audiência.



Veja o conteúdo completo no site da Revista Exame.


Relembrando o assunto...

Veja o vídeo da matéria do jornal Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco,deixe aqui sua marca!